MotoGP, 2021: Bastianini e Marini revelam as suas máquinas de 2021
A Avintia Esponsorama Racing tornou-se a primeira equipa a tirar as capas das suas novas motos de MotoGP, Moto3 e MotoE ontem à noite em Andorra
A Avintia Esponsorama Racing de Raúl Romero apresentou as suas duas Ducati Desmosedici, versão 2019. É a mesma moto com que
Embora defasadas um ano, as motos Ducati permitiram a Zarco dar à equipa um pódio e uma pole o ano passado, o que aumenta a expectativa por uma boa estreia de Luca Marini, e Enea Bastianini com a Sky VR46, que assim chega à classe rainha.
Também estiveram presentes os pilotos de Moto3 Carlos Tatay e Niccolo Antonelli, enquanto os concorrentes da Taça do Mundo de MotoE Enel, Xavier Cardelus e André Pires revelaram as suas cores nas Energica Ego Corsa.
Rubén Xaus continuará a ser o manager da Sky VR46 Esponsorama, mas Pablo Nieto vai cuidar de tudo relacionado a Marini e à VR46 dentro desta união. Marini terá a seu lado Luca Ferracioli, que trabalhou com a Ducati no Mundial de Superbike. Bastianini por sua vez, terá como chefe de mecânicos o experiente Alberto Giribuola, que trabalhou na Ducati por muitos anos.
Luca Marini comentou:
“Mal posso esperar para começar esta nova temporada com a Avintia Sky VR46: Tem sido difícil esperar todos estes meses sem poder testar a Ducati no final de Novembro como numa temporada normal. Passei o inverno inteiro a pensar como seria o primeiro dia de testes. Com o apoio da Academia, estou a treinar muito para estar preparado física e mentalmente. Haverá muitas coisas para aprender e descobrir, trabalharei concentrado para crescer e adaptar-me à nova categoria o mais rapidamente possível e obter resultados melhores e melhores. Embora, ao mesmo tempo, queira desfrutar do meu primeiro ano no MotoGP: Será um momento especial na minha vida. Gostaria de agradecer à Ducati e à Sky Racing Team VR46 pela sua confiança, e poder devolver essa confiança depositada em mim, esperando que a nossa relação se desenvolva da melhor maneira nos anos vindouros.”
Enea Bastianini: “Ainda não posso dizer, mas espero que esta temporada de 2021 seja uma mudança importante com uma moto completamente nova para mim. Gostaria de ser rápido, mas obviamente terei de crescer ao longo do ano. As primeiras corridas não serão fáceis, embora espere conseguir bons resultados o mais rápido possível. Sinceramente, mal posso esperar para começar. Quero agradecer à Esponsorama Avintia e à Ducati pela confiança e apoio esta temporada.”
Niccolo Antonelli: (Moto3) “Espero dar o meu melhor em todas as corridas, 200% de mim, quero obter os melhores resultados para mim e para a equipa. Estou confiante de que trabalharemos muito bem em conjunto para alcançar os melhores resultados em conjunto. Estou ansioso por começar esta nova temporada com a equipa.”
Carlos Tatay: (Moto3) “Estou a preparar esta época com grande entusiasmo, vai ser o meu segundo ano no campeonato do mundo, por isso temos de dar mais um passo, os problemas da época passada foram resolvidos e pouco a pouco estamos a melhorar. O mais importante é trabalhar muito sabendo o que estamos a fazer para alcançar os melhores resultados.”