Faltam apenas duas provas para terminar a temporada de 2021 e alguns pilotos começam a fazer uma retrospetiva desta temporada e a projetar a próxima. É o caso de Enea Bastianini, piloto da Avintia, que teve uma excelente primeira época no Moto GP. Com um pódio em Misano, quatro top-10 consecutivos e com direito a elogios de Marc Márquez, o italiano fez um balanço da época em entrevista à italiana Motosprint.
“Se me perguntarem, eu daria à minha época um 8 [em 10]: é uma boa nota, tive tão poucas na escola… Mas ainda não acabou e quero terminar bem o ano”, começou por dizer.
“Dei um passo em frente mentalmente e beneficiei do apoio da Ducati. As condições já lá estavam em Silverstone, mas os treinos correram mal, com dois acidentes, e isso também afetou a corrida”, afirmou Bastianini, concordando com a ideia de que a Ducati apoia mais aqueles pilotos que se destacam em pista.
Bastianini está na luta pela distinção de Rookie do Ano, juntamente com o espanhol Jorge Martín. Questionado sobre se isso é possível, o italiano respondeu desta forma:
“Muito difícil, o Martín tem um pacote diferente. Vou tentar, mas se terminar como estou, ficarei feliz. Consegui dois pódios, o que não é fácil no MotoGP. Vai depender muito do que fizer no sábado”, disse.