MotoGP, 2021, Assen – Quartararo: “Não é correcto copiarem-me”
O piloto da Yamaha está feliz por correr em Assen que é uma das suas pistas favoritas. Para o fim de semana ambiciona a vitória, mas gostou muito pouco das palavras do seu companheiro de equipa.
Depois de ser terceiro no pódio na Alemanha, agora o objetivo do francês Fabio Quartararo, é apenas um, voltar à vitória.
“Estou muito feliz por correr em Assen”, começou por dizer o líder do mundial que na Alemanha não conseguiu acompanhar o ritmo de Marc Marquez e Miguel Oliveira. “Esta é uma das minhas pistas favoritas, é diferente de Sachsenring e com a moto tenho a certeza que tudo vai correr muito bem. Em 2019 fiquei muito satisfeito com o resultado (n.d.r.: 3º), a pista é rápida e gosto, podemos trabalhar bem ”.
Sobre a longa pausa de verão após a corrida Holandesa, refere: “A pausa é boa, mas 5 semanas será muito! Também é importante fazer uma pausa para clarear a cabeça, digo isso de vez em quando, mas fico ansioso por voltar após duas semanas “.
Viñales? “Não me parece correto quererem-me copiar”
Dados os muitos problemas de Maverick Vinales com a M1 nas últimas corridas, o espanhol disse que para este fim-de-semana pode “copiar” o que Quartararo vai fazer com a moto… “Penso que os pilotos são todos diferentes, – explicou – então não me parece correto isso. Para mim, no entanto, a moto está boa e estou satisfeito, mesmo em Sachsenring fomos rápidos. Em 2019 ele venceu aqui, acredito que se ele trabalhar como sabe pode ser rápido, mas se ele fizer isso, será que ele vai me seguir? ”.
Rossi? “É o meu ídolo desde os 5 anos”
Muito falado esta semana tem sido Valentino Rossi e a sua nova equipa, piloto pelo qual o francês revela grande admiração, admitindo que o gostaria de ver a pilotar com uma Ducati: ‘Vale’ é o meu ídolo desde os 5 anos, continuar a vê-lo a correr é maravilhoso, mesmo noutra categoria ou equipa.”