MotoGP, 2021, Assen: Márquez “de novo na situação real” na Holanda

Por a 25 Junho 2021 12:15

É tempo de reiniciar após o Sachsenring para a HRC e o número 93 previu que as suas dificuldades voltariam no TT holandês na quinta-feira

“De volta à situação real”  

Marc Márquez em Assen

Um regresso ao Circuito TT Assen viu o vencedor do Sachsenring Marc Márquez (Honda Repsol) testar a sua aptidão física e a RC213V num circuito muito diferente. começando por 9º no primeiro treino, apesar de um novo quadro na Honda RC213V estar claramente a dar frutos.

O oito-vezes Campeão do Mundo juntou-se à Conferência de Imprensa Pré-Evento Motul TT Assen com o líder do Campeonato do Mundo Fabio Quartararo (Yamaha Monster Energy), Johann Zarco (Pramac Racing), Jack Miller (Ducati Lenovo Team), Miguel Oliveira (KTM Red Bull Factory Racing) e Valentino Rossi (Petronas Yamaha SRT) para antever o fim-de-semana que se avizinha.

“De volta à situação real”  foram as palavras de Marc Márquez na quinta-feira, uma vez que nos Países Baixos o aguarda um desafio completamente diferente.

Um regresso emocional às vitórias não foi esquecido, muito necessário para Marc Márquez, a sua equipa e a Honda, mas foi embrulhado e posto de lado por agora, com a consciência que o sentido do traçado alemão contra os ponteiros do relógio favorece Márquez e o seu modo de curvar. Fora do circuito em que Marc Márquez é tão dominante, o número 93 reconheceu que os seus problemas e os da HRC estão longe de ter terminado.

“Foi uma vitória importante no domingo, uma das mais importantes, ou o momento mais difícil, da minha carreira. Esta vitória chegou num momento muito importante porque estávamos numa situação muito profunda, especialmente para mim, mas também para a equipa e para a Honda, porque foi muito tempo sem uma vitória, mas penso que aqui voltaremos à nossa situação real”, começou Márquez.

“Mas de qualquer forma era importante ter uma vitória antes das férias de Verão, vamos tentar passar Assen e depois mais de um mês para continuar o nosso programa, o nosso processo, e vamos ver se conseguimos andar de uma forma melhor do que Mugello e Montmeló, mas não posso esperar estar aqui ao mesmo nível que o Sachsenring”.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x