O belga levou a sua segunda vitória do ano na Taça de Talentos do Norte NTC à frente de Zuda e Gurecky numa Corrida 1 meio húmida e meio seca
A Corrida 1 da Taça do Norte de Talentos não dececionou, com batalha até à chicane final. O belga Lorenz Luciano (Junior Black Knights) saiu no topo, apenas 0,044 à frente de Stepan Zuda (Motoracing23 Klub V ACR), enquanto o piloto checo e líder de pontos Jakub Gurecky (Circuito JRT de Brno) ficou em terceiro.
Foi o herói caseiro Loris Veneman (Kahuna Security) que descolou da primeira fila, com alguma da pista molhada e alguma seca. Atrás dele formou-se rapidamente um grupo de seis pilotos que inicialmente lutavam pela supremacia na liderança e Gurecky já era um deles no início, a passar de 20º da grelha para entrar na luta.
O resultado foi outra luta clássica de comboio na frente.
Zuda e Damian Boessenkool (Equipa KNMV) estavam a recuperar antes de também se juntarem à batalha, fazendo com que oito disputassem três lugares no pódio…
Tudo se resumiu à chicane final e a um tiro até à linha, com Luciano a jogar na perfeição em direcção à bandeira.
Zuda ficou em segundo mas Gurecky estava a seguir para continuar a limpeza dos pódios até agora esta época.
Veneman foi forçado a contentar-se com o quarto lugar, Beekmans ficou em quinto, e Boessenkool em sexto.
Lennoxx Phommara estava de novo na frente chegou a liderar antes de voltar para sétimo, um pouco à frente do grupo, com Niklas Kitzbichler também uma força a ter em conta a terminar em oitavo.
O nono lugar foi para o pole Rossi Moor (Next Generation Riders), vencendo Jonas Kocourek (Circuito JRT de Brno) apenas por um par de décimos.
A NTC tem outra batalha em Assen amanhã às 15:30!