MotoGP, 2021: Asia Talent Cup Idemitsu corre no Qatar
Depois do teste de pré-temporada preparar o cenário para o que parece ser mais uma temporada emocionante pela frente, é finalmente hora de começar
Poucos dias depois dos rookies da Idemitsu Asia Talent Cup de 2021 terem saído em pista para os testes de pré-temporada, é hora do mesmo Circuito Internacional de Losail receber a 1ª Ronda da competição.
Duas corridas de 14 voltas, uma no sábado e outra no domingo, vão arrancar a temporada, com muito para seguir numa interessante grelha de veteranos e novatos de toda a Ásia e Oceânia.
Taiyo Furusato chega como o homem mais rápido do teste, o piloto japonês repetindo o feito da época passada no seu primeiro evento ATC. No seu primeiro fim de semana de corrida em 2020, também impressionou, ocupando o segundo lugar na Corrida 1 depois de um duelo impressionante, que apoiou com outro top 5.
O homem que lutou com ele pela vitória o ano passado vai estar à espera de subir um pouco nas tabelas de tempos para voltar a combatê-lo: Kanta Hamada. No Teste foi sétimo e depois não terminou a simulação da corrida, por isso vai querer mais.
Fadillah Aditama, entretanto, teve o melhor começo de todos tendo em conta as folhas de tempo e a simulação de corrida que a ATC fez em testes. O indonésio foi o segundo mais rápido da geral antes de vencer a simulação, no agregado do melhor desempenho.
Aditama espera juntar-se à luta na frente, mas Sharul Sharil e Danial Sharil, este último regressado de um longo período de recuperação após a queda em Sepang em 2018, também estavam lá em cima nas tabelas de tempo, tal como Gun Mie e Rei Wakamatsu, mas a simulação de corrida também revelou algumas mudanças interessantes quando as luzes se apagaram, mesmo para uma corrida a seco.
O estreante Nikolis Marianos, por exemplo, passou de fora do top 10 nas tabelas combinadas para a luta a caminho de segundo na simulação de corrida, derrotando Thurakij Buapa, o piloto tailandês que foi outro a subir.
O indiano Mikail Salih também se defrontou com Danial Sharil, e o piloto do Qatar, Hamad Al-Saouti, deu um salto para a batalha no top 10 ao lado do australiano Carter Thompson.
O palco está preparado e nomes como Furusato e Aditama vão entrar na 1ª Ronda com alguma confiança, mas os testes mostraram que será mais uma temporada incrível de competição renhida.