MotoGP, 2021, Aragón: Suzuki busca a regularidade
Os pilotos da Suzuki tiveram sortes diferentes no recente Grande Prémio da Grã-Bretanha, mas uma coisa é certa: há que contar com um ou outro, senão mesmo com ambos, na luta pela frente em Aragón
Joan Mir (Team Suzuki Ecstar), ainda o Campeão do Mundo reinante, ficou sem vapor na Suzuki – leia-se aderência nos pneus- em Silverstone e chegou em nono, ficando à frente de Danilo Petrucci (Tech3 Factory Racing) por um nadinha.
Já o colega de equipa Alex Rins não teve esse problema. O vencedor de 2019 não conseguiu encenar uma repetição, mas subiu ao primeiro pódio da época em segundo, e adivinhem quem ganhou no ano passado na nossa primeira visita a MotorLand?
O número 42 foi sublime e vai entrar com essa injeção de confiança.
Joan Mir mantém-se em, segundo, mas com Quartararo a vencer, o seu nono deixou-o a 65 pontos do topo, e ele vai estar a tentar ao máximo aproveitar a oportunidade em MotorLand para recuperar.
De facto, a Suzuki irá provavelmente sentir-se bastante confiante em Aragón, já que são os únicos dois pilotos que estiveram no pódio em ambas as visitas à pista na época passada, mas já deu para ver que a falta de Davide Brivio se tem manifestado em resultados algo menos que regulares, a grande força anterior da formação.