Tendo conquistado o primeiro pódio da Aprilia na era do MotoGP a quatro tempos, Aleix Espargaró pretende voltar a estar na tribuna dos vencedores em Aragón este fim-de-semana
Depois da Aprilia conseguir o primeiro pódio de MotoGP com a RS-GP, Aleix Espargaró vai tentar chegar a dois seguidos em Aragón, onde se junta a ele o novo companheiro de equipa Maverick Viñales.
Há antecedentes para apoiar esta pretensão, pois a pista espanhola foi um dos seus locais de maior sucesso na RS-GP no passado, igualando o melhor lugar da moto pré-Silverstone em sexto lugar tanto em 2017 como em 2018, mais um sétimo em 2019.
“Aragón é um circuito que me agrada“, confirmou ele. “Estamos em boa forma agora”.
“A moto está a funcionar bem. Normalmente, em Aragão, a moto é sempre competitiva. Temos lá um motor novo. Portanto, vamos ver.”
“Também, parece que não é o circuito favorito do Fabio, por isso a corrida será um pouco mais lenta”, acrescentou Espargaró, que em Silverstone, terminou a 4,1s de Quartararo, líder do título na Yamaha, o que equivale a apenas 0,2s por volta.
“Temos de lutar novamente pelo pódio, isso é certo, mas isso é o que eu digo todas as semanas. Finalmente agora terminei no pódio, por isso em Aragón quero mais. Sinto que estamos prontos para lutar de novo pelo pódio”.
A grande notícia para a Aprilia em vésperas de Aragón é que o novo contratado Maverick Viñales fará a sua estreia na RS-GP ao lado de Espargaró
“Se alguém no início da temporada lhe dissesse que terminaria com a Yamaha e iria para Aprilia, ele teria dito que isso era dar dez passos atrás, mas (e obviamente a forma como terminou com a Yamaha não é agradável !) a Aprilia é agora uma moto competitiva.”
“Ainda não estamos ao nível da Yamaha, mas estamos a caminho. Penso que Maverick vai gostar muito de andar na Aprilia. Ele terá de se adaptar porque é completamente outra história em relação à Yamaha, mas como mostrei [em Silverstone], a moto está a caminho”.
Enquanto Viñales teve a sua primeira introdução ao V4 da RS-GP durante um teste de dois dias na semana passada, Espargaró tem feito parte do projeto Aprilia desde 2017.
Com o primeiro pódio do RS-GP agora no bolso, o próximo alvo para Espargaró e Viñales será fazer história como o primeiro vencedor da Aprilia na categoria rainha.