MotoGP, 2021: Aprilia sem piloto de testes?
Parece que Bradley Smith poderá mesmo ter recusado a posição, deixando a casa de Noale de novo num dilema
A Aprilia estava a fazer um jogo pouco simpático de não confirmar o seu segundo piloto que acompanhará Aleix Espargaró na formação regular da casa de Noale, pondo os candidatos sob pressão ao só “fazer uma decisão após os testes pré-epoca”.
Isto queria dizer que após participar nos testes de Inverno sem confirmação do lugar, apenas um de entre Smith e Savadori seria seleccionado, ficando o outro para piloto de testes.
Esta política pelos vistos criou-lhes agora um problema, pois isto deixa a marca só com um piloto para fazer companhia a Espargaró, Lorenzo Savadori, que o ano passado andou assim-assim, mas mesmo que este fique como regular, a casa de Noale terá de procurar agora outro piloto de testes.
Uma possibilidade seria Alex De Angelis, que acaba de anunciar o seu afastamento e claro, há sempre Max Biaggi, que tem uma relação de longa data com a Aprilia, a quem deu dois títulos mundiais de Superbike.
Muitos poderiam pensar que Andrea Dovizioso tivesse agora uma porta aberta com a marca, mas o homem de Forli tem estado mais virado para a Honda e a possibilidade é remota.