MotoGP, 2021: Após 2 vitórias de Oliveira, a KTM quer o título em 2021
Na KTM, não fazem a coisa por menos. Para o patrão Stefan Pierer, o objetivo de 2021 é claramente o título de MotoGP
Quando chegaram à MotoGP há 4 anos, o patrão da KTM, Stefan Pierer, alertou: “Demorámos sete ou oito anos a conseguir a nossa primeira vitória no Dakar e no American Supercross também. Não vamos desistir até ganharmos também em MotoGP.”
O projeto da RC16 estará no seu quinto ano em 2021 e já conseguiu três vitórias em 2020, um sinal para o chefe da marca Austríaca de que chegou a hora.
Stefan Pierer diz a propósito:
“Em 2020, não só atingimos, mas ultrapassámos os nossos objetivos. Temos agora uma base técnica que permite que vários tipos de pilotos ganhem e se posicionem na liderança e, pela primeira vez, também dá aos rookies melhores hipóteses, como Brad Binder e Iker Lecuona demonstraram.”
Pierer chega a esta conclusão: “O nosso objetivo para o próximo ano já é lutar pelo título mundial, e ganhá-lo se possível.”
Uma ambição partilhada pelo T da KTM, Hubert Trunkenpolz, cujo tio Erich Trunkenpolz criou a marca KTM, cujas iniciais significam Kronreif Trunkenpolz, Mattighofen, que acrescentou:
“Seja qual for o campeonato em que joguemos, a dada altura queremos ganhar o título. É exatamente o mesmo no MotoGP”, disse Trunkenpolz.
“Não diria que não temos hipóteses na luta pelo título no próximo ano. A nossa moto está no caminho certo agora. Veremos como é quando o nosso piloto de ponta Pol Espargaró não estiver lá. Podia ter ficado em segundo este ano sem as quedas em Brno e Spielberg … Mas se os nossos dois rapazes Binder eOliveira estiverem em forma, já imagino que vão lutar pelo título. Pit Beirer também espera muito do Danilo Petrucci.”
Aliás, com Brad Binder, Miguel Oliveira e Danilo Petrucci, a KTM tem em três dos seus quatro pilotos homens que já venceram pelo menos um Grande Prémio em MotoGP.