MotoGP, 2021: Andrea Dovizioso lesionado no Motocross
O Italiano de 34 anos participava numa prova regional de motocross na Lombardia em Chieve este fim de semana, quando teve um acidente que o deixou fora da segunda manga
Andrea Dovizioso tinha recentemente encantado a Aprilia ao concordar em fazer um teste numa RS-GP de 2021 que já se revelou particularmente rápida durante os testes no Qatar.
Dá para acreditar que uma maldição paira sobre a fábrica de Noale agora que o triplo vice-campeão mundial se lesionou enquanto corria de motocross…
Andrea Dovizioso tinha agendado o seu regresso ao MotoGP para um teste de avaliação a 12 e 14 de abril em Jerez.
No acidente, que ocorreu durante a primeira manga, Dovi ficou magoado. As lesões não parecem particularmente graves, mesmo que o ex-piloto da Ducati tenha sido obrigado a desistir da segunda corrida.
Hoje, segunda feira, Dovi terá de ser submetido a verificações como precaução.
Se as suas condições de forma não forem totalmente recuperadas na data do teste, o risco é que o primeiro contacto com o fabricante Noale, que lhe poderia permitir regressar ao Campeonato do Mundo a tempo inteiro em 2022, seja cancelado.
Por enquanto, é muito cedo para tirar conclusões definitivas desta notícia. A rede social do piloto não diz nada e aguardamos com expectativa novas atualizações que esclareçam como está a Andrea e se o golpe terá consequências num futuro próximo. O facto é que o MX é arriscado!
O próprio Dovizioso já sabe alguma coisa disso. Recorde-se que partiu a clavícula no dia 28 de junho, enquanto participava numa corrida na pista de Monte Coralli. Neste caso, a sua recuperação tinha sido muito rápida, tanto que tinha aparecido no início do Campeonato do Mundo de MotoGP, depois adiado por causa da pandemia, no dia 19 de julho logo a seguir.