MotoGP, 2021, Algarve – TL1: Quartararo no topo!

Por a 5 Novembro 2021 11:32

Com espírito de missão, Fabio Quartararo (Yamaha) conseguiu bater nos derradeiros instantes o tempo de Francesco Bagnaia (Ducati) que dominou a maior parte do primeiro treino livre de MotoGP no AIA.  

Com um belo dia de sol a iluminar o circuito algarvio e a temperatura do asfalto a uns bons 22,5 graus – algo muito difícil de encontrar fora da Peninsula Ibérica -, o primeiro treino livre de MotoGP trouxe aquele som brutal  que a todos nos encanta e as primeira emoções fortes à ‘montanha russa’.

Como numa continuação do que tinha acontecido na primeira passagem das MotoGP em abril no AIA, Francesco Bagnaia e o já campeão do mundo Fabio Quartararo animaram os primeiros minutos da sessão, com uma vantagem inicial para o piloto da Ducati GP21. Assim, ao cabo dos primeiros 15 minutos Bagnaia liderava os tempos com Quartararo muito perto.

Miguel Oliveira que rodara inicialmente em 16º, insatisfeito voltava às boxes para corrigir o set-up da KTM RC16. Joan Mir que ocupava a oitava posição nos tempos, não ganhava para o susto, com um abanão da sua Suzuki que por pouco não o projectava para o solo.

A 17 minutos do final da sessão, e numa altura em que Bagnaia tinha parado na box, liderou provisoriamente a sessão, mas no regresso à pista o italiano recolocou a Ducati de novo no topo dos tempos… mas o campeão do mundo não desistia da luta com a sua Yamaha M1. O australiano Jack Miller colocava a outra Ducati na terceira posição, logo atrás de Quartararo, mas perdia essa posição para um surpreendente Franco Morbidelli com a outra Yamaha de fábrica.

Entretanto, Mir subia a sexto e Oliveira ao 15º lugar, na frente do companheiro Brad Binder. Definitivamente, as coisas não pareciam fáceis para a marca austríaca. Bem melhor parecia a Honda, com Pol Espargaro a subir ao quarto lugar. A 6 minutos do final da sessão, era agora a vez de Alex Rins ‘espremer ‘ao máximo a Suzuki , sobe ao 8º tempo mas não consegue bater Alex Marquez na LCR Honda. Nesta altura, o tempo de 1’40,238 de Bagnaia permanecia no topo.   

Quartararo está então de novo em voltas muito rápidas, primeiro fica a 0,67s do tempo de Bagnaia – numa altura em que Rins sobe a terceiro, na frente de Mir e de Luca Marini – e continua a insisitir para nos instantes finais  estabelecer com a M1 o melhor tempo: 1’40,192. E Fabio Quartararo acena feliz para as bancadas do AIA.  

Atrás do campeão do mundo ficam as duas Ducati de Bagnaia e Miller, assim como as Suzuki de Rins e Mir. Missão cumprida para o campeão do mundo Fabio Quartararo!

Miguel Oliveira termina com o 18º tempo e muito trabalho para fazer para devolver competitividade à KTM RC16!

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
4 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback
2 anos atrás

1suggests

trackback
2 anos atrás

adam for adam gay online dating https://speedgaydate.com/

trackback
2 anos atrás

american buffalo slots https://candylandslotmachine.com/

últimas Motosport
Motomais
4
0
Would love your thoughts, please comment.x