MotoGP, 2021, Algarve – Bagnaia (Ducati): “Estou optimista e confiante”
Pecco Bagnaia está confiante para a penúltima jornada de MotoGP no AIA de Portimão, que já acolheu o GP de Portugal no passado mês de Abril, a primeira jornada europeia da temporada de 2021.
Na ocasião, o italiano foi o protagonista de uma corrida incrível ao subir ao segundo degrau do pódio. No entanto, há uma semana atrás ‘Pecco’ não evitou uma queda em Misano enquanto lutava pela vitória. Com o título de pilotos já entregue a Fabio Quartararo, o piloto de 24 anos do Team Ducati Lenovo tentará confirmar o seu segundo lugar na classificação, mantendo-se à frente do terceiro colocado Joan Mir, atualmente 27 pontos atrás.
Francesco Bagnaia – 2º em MotoGP (202 pontos)
“Foi bom ter alguns dias de folga depois de Misano para recuperar as energias antes de partir para as duas últimas corridas da temporada. O campeonato de pilotos está decidido, mas temos de nos manter focados: o nosso objectivo é obter o melhor resultado a cada fim-de-semana de corrida.
Chego a Portimão cheio de energia e com vontade de conseguir um bom lugar! No último GP aqui, consegui subir ao pódio apesar de ter começado a corrida muito atrás, e este fim-de-semana vamos tentar de novo lutar pela vitória. Temos de tentar somar o máximo de pontos possível para confirmar a segunda posição no campeonato e tentar garantir os títulos de equipas e construtores. Estou optimista e confiante que podemos ter bons resultados aqui em Portugal ”.