MotoGP, 2021, Alemanha: Terceiro pódio consecutivo de Oliveira
Miguel Oliveira colocou o rei de Sachsenring, Marc Marquez, em apuros na corrida de MotoGP e garantiu o terceiro pódio consecutivo.
O piloto português Miguel Oliveira, está a tornar-se cada vez mais candidato ao Campeonato do Mundo de MotoGP. O piloto da Red Bull KTM Factory marcou nada menos que 65 dos 75 pontos possíveis nas últimas três corridas. No Mundial, Oliveira está a um ponto de Maverick Vinales na 7ª posição, antes do GP de Mugello ocupava a 20ª posição no Mundial de Pilotos!
Com 20 voltas pela frente, e o espectro da chuva a aproximar-se, Oliveira passou para o 3º e depois para o 2º lugar e iniciou a perseguição a Marc Marquez. A distância entre os dois oscilou entre mais e menos de um segundo, com o piloto luso a conseguir ficar abaixo de 1 segundo em várias ocasiões. Na bandeira axadrezada Oliveira – que tinha estabelecido a volta mais rápida – estava menos de dois segundos atrás de Marquez, que registou o seu décimo primeiro triunfo sucessivo no local. Oliveira conseguiu somar 20 pontos para o campeonato do mundo, conseguindo o seu quinto pódio na sua carreira no MotoGP.