MotoGP, 2021: A Talent Cup Idemitsu Asia começa agora
Aproveitando a presença da MotoGP, o teste de pré-temporada para a IATC começou no Circuito Internacional de Losail, com três dias de ação em pista
A contagem decrescente segue para as duas primeiras rondas da Talent Cup Idemitsu Asia de 2021, mas primeiro, a grelha vai ter um teste de pré-temporada para dar algum tempo em pista aos jovens concorrentes.
O teste realiza-se este ano no Circuito Internacional de Losail, no Qatar, com os pilotos em pista de 19 a 21 de março de 2021.
Esta temporada, o IATC vai partilhar os dias de teste com Moto2 e Moto3, com cada classe a ter as suas próprias sessões ao longo dos três dias, à medida que se preparam para voltar a competir.
Isso significa que há apenas cinco estreantes a juntarem-se à grelha, substituindo aqueles que se formaram ou decidiram não regressar, mas todos estarão ansiosos para encontrar os veteranos desde o início.
Como sempre, o teste vai dar-nos um primeiro vislumbre do que se espera em mais uma temporada de corridas, mas este ano pode até ser mais importante do que nunca.
Dado o atraso e os impressionantes CVs dos novatos, as folhas de tempos vão ser uma leitura interessante para ver como a grelha se combina.
Em 2021 há também outra coisa a ter em conta: o local do teste é também o local para as duas primeiras rondas. Isto significa que pode desempenhar um papel ainda mais vital na decisão de quem deixa o Qatar com a vantagem, já que os pilotos também podem usar o tempo em pista para marcar a diferença nos fins de semana de corrida.
Danial Sharil será um nome a seguir, após uma longa recuperação de lesão, procurando voltar aos lugares da frente, tal como os vencedores em 2020 e finalistas no pódio Kanta Hamada e Taiyo Furusato.
Ou o resto poderá trazer uma surpresa quando voltarmos à pista?