MotoGP, 2021: A Gresini vai continuar
Até ao funeral de Fausto Gresini, pairava a incerteza sobre a continuidade das equipas do Italiano. Agora, a família confirmou que vai continuar
O funeral do falecido proprietário de equipas realizou-se esta manhã de sábado, em Imola, cidade natal de Fausto Gresini, para o bicampeão mundial, que morreu na terça-feira, aos 60 anos, devido a complicações após uma infeção de Covid-19.
Durante a cerimónia, um amigo da família leu uma carta da mulher de Fausto, Nadia, que dizia: “Ciao Amore, viveste o inferno nos últimos dois meses, mas nunca desististe e lutaste com toda a tua força para regressar a casa.”
Fausto deixou a esposa Nadia, e quatro filhos, Luca, Lorenzo, Alice e Agnese, que como explicam, decidiram continuar os projetos do pai.
A carta prosseguiu: “Continuaremos os teus projetos como gostarias. Nada será como antes sem ti, mas tentaremos não te desapontar. (…) Vamos continuar em pista e mostrar ao mundo quem é a Gresini Racing.”
Já com isto em mente, os pilotos de Moto2 e Moto3 da Gresini Racing tinham alinhado em pista na quarta e quinta-feira no teste privado de Valência em homenagem a Fausto.