MotoGP, 2021: 28 anos de Honda Repsol
O construtor japonês e a empresa de energia espanhola estenderam a sua parceria até 2022, e acabam de consolidar assim uma das relações mais duradouras no mundo da competição motorizada em duas rodas
A renovação do contrato Honda /Repsol vai permitir, em 2022, celebrar 28 anos de parceria técnica entre as duas marcas, além de numerosos títulos e sucessos.
Comemoramos estes 28 anos de parceria entre a Repsol e a Honda com algumas imagens icónicas das cores da equipa ao longo de várias épocas.
Para a época de 2021, o multi-campeão do mundo Marc Márquez irá partilhar a box com o seu novo companheiro de equipa Pol Espargaró.
Márquez, que o ano passado não pontuou por lesão, tem vencido a parte de leão dos Campeonatos, seis dos últimos oito títulos na classe rainha, ganha por Mir o ano passado.
A colaboração entre a Honda e a Repsol começou ainda nos anos 90, com os títulos de Michael Doohan em pista.
Paralelamente, uma colaboração técnica proveitosa cresceu nos laboratórios através do desenvolvimento de motores a 2T e combustível, tendo passado depois para o desafio das 4T na área da MotoGP.
Nada menos que 16 dos títulos ganhos na classe rainha a partir de 1994 foram para a equipa Honda Repsol, com pilotos como Mick Doohan, Álex Crivillé, Valentino Rossi, Nicky Hayden, Casey Stoner e Marc Márquez.