MotoGP, 2020, Valência: Dovizioso ainda pensa no título
Ao contrário do que tinha sido noticiado antes, o italiano da Ducati diz agora que ainda tudo pode acontecer
“Com três corridas ainda por disputar tudo pode ainda acontecer, vou dar o meu melhor até ao fim”, diz o piloto que está de saída da Ducati.
Contra isto, Petrucci tempera as possibilidades da Ducati quando afirma: “Valência não é uma pista ideal para a Ducati mas o feedback do Pirro foi positivo.”
Quando concluiu a última corrida de MotoGP em Aragón, Dovizioso afastou-se com a sensação nítida de que o seu campeonato estava seriamente comprometido.
Não necessariamente por razões aritméticas, porque ele ainda está apenas a 28 pontos de Mir, mas porque lhe continua a faltar velocidade em pista perante os contínuos problemas de tração da Ducati.
O único pódio da Ducati em Valência foi a vitória do homem de Forli à chuva em 2018, embora o ano passado também tenho acabado em quarto, e Dovizioso comenta:
“As duas corridas em Aragón foram duras para nós, tivemos muitas dificuldades, e claro que não tivemos os resultados que esperávamos…
Depois de uma semana de descanso, regressamos com mais motivação, são mais três corridas e tudo pode acontecer. Este ano cada Grande Prémio tem tido a sua própria história, e como sempre vou dar o meu melhor até ao fim!”