MotoGP, 2020, Teruel: Os planos de Brad Binder para Aragón

Por a 23 Outubro 2020 18:00

As últimas corridas de Brad Binder não foram de acordo com o plano, e na luta pelo título de Rookie of the Year, perdeu a liderança para Alex Márquez. Qual é o plano para Teruel?

Depois da sua e da KTM primeira vitória na corrida de Brno, Brad Binder tinha planso ambiciosos para o restante da sua primeira temporada de MotoGP. No final, porém, as coisas não correram muito bem para o sul-africano, que é atualmente apenas 11º na classificação do Campeonato do Mundo, com 67 pontos. A pontuação é de grande importância porque o piloto da Honda Alex Marquez está à frente dele, depois dos seus dois pódios consecutivos. Entre os dois recém-chegados, joga-se o título “Rookie of the Year”

Este título é o grande golo de Binder na temporada de 2020. Mas o campeonato é muito apertado, especialmente depois das duas últimas corridas, com o Binder reconhece:

“É óbvio que o Alex Márquez está finalmente à vontade na RCV e está a dar-se melhor agora. No início, ainda tinha problemas. Para mim, trata-se de voltar à minha forma. Não consigo controlar mais nada.”

Para o GP de Teruel, isto significa que Binder quer encontrar o caminho outra vez com a sua KTM. “É bom que vamos andar aqui novamente. A outra foi uma corrida difícil, mas estou ansioso por domingo e temos algumas ideias para voltar ao topo”, disse o piloto de 25 anos.

A quatro corridas do final, uma ideia é começar com um pneu dianteiro médio. Qual seria a vantagem? “Podemos travar mais tarde com esse pneu. Se conduzirmos com a mistura macia, essa vantagem desaparece. Não é que soframos mais dificuldades, mas não temos essa vantagem e precisamos de ter mais outros pontos fortes. É por isso que nos focamos em encontrar uma maneira de usar a mistura média”, explica Binder, que ainda espera outra vantagem como piloto da KTM:

Está a ficar mais quente, isso ajuda-nos. Depois podemos andar e testar todo o fim de semana para melhorar.”

Para lutar num duelo direto contra Alex Márquez, os presságios não são maus do ponto de vista de Binder.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x