MotoGP, 2020: Recordando a carreira de Zarco
Após a confirmação de que Johann Zarco se vai juntar à Reale Avintia Racing em 2020, com um contrato direto com a Ducati, aqui ficam em imagens alguns dos melhores momentos da sua carreira…
Zarco teve um ano turbulento, pilotando primeiro com a KTM Red Bull, só para renegar o seu contrato após uma série de maus resultados que ilustraram a sua incapacidade de se adaptar à exigente condução da moto Austríaca, e depois veio a terminar o ano com a Honda LCR.
Embora conformado com a hipótese de passar um ano como piloto de testes algures, com a Yamaha uma possibilidade que nunca chegou a ser descartada, o francês procurava preferencialmente um lugar como piloto permanente para 2020.
É claro que Zarco além de dois títulos do Campeonato do Mundo de Moto2, traz consigo três anos de experiência na classe rainha, uma real capacidade de levar uma moto de MotoGP aos limites e conhecimento algo raro das motos de três fabricantes; Yamaha, KTM e Honda.
Agora, tem pelo menos garantido uma moto de 2019, com a Avintia a herdar as Desmosedici deste ano, enquanto a Pramac terá equipamento idêntico à fábrica.
Aqui revemos nalgumas imagens a sua carreira no Campeonato do Mundo, que até agora já inclui 47 pódios, 16 vitórias e muitas voltas na liderança de corridas, embora sem nunca ter ganho ainda em MotoGP…
Boa Tarde :
Esqueceram mencionar que por incompetência ou outra coisa deu cabo da época ao MIGUEL OLIVEIRA ……
Aí sim, o artigo estaria completo !