MotoGP, 2020, Portimão: A reforma do técnico-chefe de Oliveira
Guy Coulon, o veterano engenheiro e fundador da Tech3 reforma-se para o ano. Isso quer dizer que a sua carreira na velocidade começou, e acabou, com um piloto português
Guy Coulon, técnico chefe e co-fundador da equipa de MotoGP Tech3 com Hervé Poncharal, que acompanhou Miguel Oliveira na sua passagem pela equipa, nomeadamente nas duas vitórias que o tornaram dos pilotos mais vencedores em 2020, atinge a idade da reforma aos 66 anos para o ano e a KTM já está a equacionar o seu substituto na equipa satélite.
O francês, que ao longo da sua carreira acompanhou pilotos como Bradley Smith, Andrea Dovizioso, Colin Edwards, Casey Stoner ou Johann Zarco, deixará a formação de Montelimar e em troca vem da KTM de fábrica o técnico de Binder Sérgio Verbena, para acompanhar Danilo Petrucci.
Assim, a estrelada carreira de Guy Coulon, que em termos de velocidade, após uma passagem pelo Dakar, começou na Honda France em 1987, onde um dos pilotos era o Português Alex Vieira, termina com outro português, Miguel Oliveira em 2020!