MotoGP, 2020: Os Votos de Marc Márquez
Marc Márquez não terá memórias agradáveis do ano de 2020, marcado por uma fratura do úmero que se recusa a sarar e que o obrigou a perder toda a temporada
Tudo indica que a lesão ainda terá repercussões em 2021, pois se o calendário virou a página, a situação médica delicada do piloto oficial Honda continua.
Nas redes sociais, Marc apareceu a “queimar” 2020 e depois, na sua mensagem de Ano Novo, de fato Alpine Stars vestido, para exorcizar maus espíritos… embora ainda só consiga vestir metade!
A mensagem de Marc Márquez no início de 2021 vai além da resolução tradicional. Ao aparecer tão concentrado e nostálgico a agarrar o capacete, vestido com o seu fato de cabedal, mostra a sua determinação, mas também a sua fraqueza no momento atual.
Como a parte superior do corpo permanece reforçada por uma proteção, isso impede-o de extravasar como faria normalmente:
“Feliz Ano Novo para todos, o primeiro desejo de 2021, vestir o fato de corrida, já está cumprido! Mesmo que seja em casa! Feliz AnoNovo!”
Entertanto, o seu irmão Alex deu uma notícia tranquilizadora, prevendo uma recuperação de três meses da sua terceira operação ao úmero direito.
A Honda acompanha a situação de perto, refletindo sobre como interessar Andrea Dovizioso, que iniciou o seu ano sabático, numa participação em paret da época.
Esta opção, que a manter oi piloto todo o ano implicaria a entrada de uma terceira Honda Repsol, já foi excluída pela promotora Dorna, que já afirmou que não haverá exceções ao regulamento.
Natural que se “vire a página 2020”, mas “queima-la” não me parece sábio, pois mesmo uma página ruim do “livro da vida”, deve servir ao aprendizado e a reflexão…
Querer arrancá-la e após queimá-la, não exclui a sua existência, só mostra o quão pouco sábio parece ainda ser o mais velho dos Marquéz…
Ou se “aprende pelo Amor, ou pela Dor”…eis o compulsório ensinamento da Vida!