MotoGP, 2020: KTM testa em Jerez com Pedrosa e Kallio
Os dois pilotos de testes da fábrica Austríaca estiveram na Andaluzia com preparativos para o mundial de MotoGP de 2021
Dani Pedrosa, lenda do MotoGP, e o piloto de testes da KTM Red Bull Factory Racing, Mika Kallio, têm estado a testar no Circuito de Jerez-Angel Nieto, começando os preparativos para 2021 da marca Austríaca.
A dupla tem aproveitado o clima quente na Andaluzia no início de Dezembro. Estas são voltas importantes para a KTM, uma vez que podem analisar todos os dados recolhidos a partir deste ano e seguir para o inverno com uma visão clara para 2021.
O começo de época prematuro vem depois de uma campanha estelar de 2020, que os viu reclamar três vitórias graças a Miguel Oliveira e Brad Binder, que serão os seus dois pilotos de fábrica na próxima temporada.
Após a sua subida meteórica, as expectativas terão aumentado na fábrica da KTM para 2021.
Com dois pilotos de testes rápidos ao leme, apesar da perda de concessões para treinos adicionais, e uma emocionante formação para a próxima temporada, o exército laranja vai entrar em testes de pré-temporada como um dos principais candidatos a honras em 2021, após três vitórias, mais cinco pódios, três pole positions e um 5º na classificação geral de pilotos.
Quando vejo o Dani “26” aos comandos da KTM, penso quanto o Sr. Puig deve estar se “martelando” por não ter retido-o como test rider da HRC…
Pior que o dito cujo parece não ter aprendido a lição, agora deixando ir o Cal pelo mesmo caminho…
Mas ele é “novo”, ainda ei de aprender um bocadinho!
KTM e Yamaha vão agradecendo!