MotoGP, 13 pontos a separar Bagnaia e Martín com três rondas por disputar
A luta pelo título de MotoGP continua bem viva quando faltam apenas três rondas para terminar a temporada. Francesco Bagnaia ainda lidera, mas Jorge Martín vai fazendo tudo o que pode para prolongar as suas aspirações.
O piloto da Pramac conquistou a vitória na corrida sprint e na corrida longa na Tailândia, com o espanhol a ganhar 37 pontos num circuito onde a Ducati nunca tinha vencido. Bagnaia foi segundo classificado no domingo e sétimo na corrida sprint, saindo do circuito de Chang com apenas mais 23 pontos. A vantagem do italiano no campeonato foi reduzida de 27 para 13 pontos.
Marco Bezzecchi mantém-se em terceiro, num fim de semana em que limitou danos. O italiano conquistou 17 pontos na Tailândia, tendo sido sexto no sprint e quarto na corrida. O piloto da VR46 perdeu mais 20 pontos para Jorge Martín, estando a 66 pontos do espanhol e a 79 do líder.
Por outro lado, Bezzecchi mantém uma boa vantagem para Brad Binder, apesar de perder oito pontos para o sul-africano este fim de semana. Binder conquistou 25 pontos, com um segundo lugar no sprint e um terceiro posto na corrida principal. O piloto da KTM está num solitário quarto lugar, a 61 pontos de Bezzecchi e com 51 de vantagem para Aleix Espargaró, que tem Johann Zarco a apenas quatro pontos de distância.
Top-10:
- Francesco Bagnaia – 389 pontos
- Jorge Martín – 376
- Marco Bezzecchi – 310
- Brad Binder – 249
- Aleix Espargaró – 198
- Johann Zarco – 194
- Maverick Viñales – 170
- Luca Marini – 164
- Fabio Quartararo – 145
- Jack Miller – 144