MotoE – Vídeo: Simon Crafar rodou com a Energica
Em 2019 será introduzida uma nova categoria. Falamos da FIM Enel MotoE World Cup, competição destinada às motos elétricas e que terá lugar, para já, em cinco rondas europeias do Mundial de MotoGP.
De forma a familiarizar os adeptos e preparar o futuro próximo durante cada jornada da temporada de 2018 do Mundial de MotoGP, irá decorrer uma demonstração de uma volta da máquina que estará em competição, a Energica Ego Corsa MotoE, que é derivada da moto de série Energica Ego.
No circuito de Losail, palco do Grande Prémio do Qatar, prova que marcou o arranque da nova temporada de MotoGP, foi o antigo piloto de 500cc e atual comentador televisivo Simon Crafar que teve a oportunidade de pilotar a máquina italiana, ainda que na sua versão de série.
Após este pequeno teste o neozelandês mostrou-se surpreendido com a performance da moto que teve em mãos, nomeadamente ao nível da aceleração, que afirma ser “muito suave”. Crafar revelou ainda que, após esta experiência, alguns pilotos do Mundial de MotoGP vieram ter consigo para saber quais tinham sido as sensações aos comandos da ‘montada’ italiana.
New technology – same thrill! ⚡
The #QatarGP saw the first ever demo lap for the new #MotoE World Cup bike!
Hear what former Grand Prix race winner Simon Crafar to say about his experience pic.twitter.com/jtNzzopNY0
— MotoGP™??? (@MotoGP) 20 de março de 2018