Matteo Ferrari (Felo Gresini MotoE) foi o vencedor da primeira corrida do Grande Prémio dos Países Baixos de MotoE. O italiano cumpriu a distância em 11:50.202 minutos, batendo Jordi Torres (Openbank Aspar Team) por 676 milésimos, com Randy Krummenacher (Dynavolt Intact GP MotoE) em terceiro, a 955 milésimos.
Acabou por ser uma vitória tranquila para Matteo Ferrari, que perdeu no arranque para Jordi Torres, mas conseguiu ultrapassar o espanhol e assumir a liderança ainda na primeira volta. Num primeiro momento, parecia que Torres iria conseguir acompanhar o ritmo de Ferrari, mas o transalpino tinha melhor ritmo e foi-se distanciando, com Torres ainda a ver o seu lugar ameaçado por Krummenacher, mas o suíço também não foi além da terceira posição.
Mais atrás, Mattia Casadei conseguiu assegurar o quarto lugar, apenas um centésimo à frente de Andrea Mantovani, que teve de se contentar com a quinta posição. Eric Granado terminou no sexto posto, bem à frente de Hector Garzó, que concluiu por diante de Tito Rabat, Nicholas Spinelli e Kevin Zannoni.
A segunda corrida de MotoE tem início agendado para as 15h10.