Nicholas Spinelli foi o vencedor da simulação de corrida no terceiro dia de testes da MotoE em Montmelò. “O ritmo foi bom, a equipa Pons é forte, estamos prontos para Le Mans”.
Os testes de três dias da MotoE no circuito catalão de Montmeló, permitem concluir que a Ducati V21L é mais rápida que a Moto3 na mesma pista. Esta conclusão é de Nicholas Spinelli, onde o italiano admitiu que já não rodava há algum tempo.
“Não pilotava no Circuito da Catalunha desde 2001 – explica o piloto da HP Pons – depois, passo a passo, terminei a primeira sessão em terceiro lugar, com uma lacuna para o líder (Eric Granado) que precisava de eliminar. Estava absolutamente determinado a melhorar, especialmente na minha confiança com os pneus Michelin e assim que entendi como explorar os pneus, consegui baixar os tempos”
Spinelli completou o trabalho junto com a equipa, obtendo resultados interessantes:
“No final, o saldo pode ser definido como positivo. Na simulação de corrida, a equipa e eu vencemos, imprimindo um bom ritmo da primeira à última volta. Baixei muito os tempos a rodar sozinho. A minha equipa é forte, estamos prontos para o compromisso de Le Mans, para mim o primeiro na Ducati de MotoE. Vou atacar lá, como fiz nos testes de Montmelò”. Disse o italiano, já totalmente recomposto da recente operação ao braço direito.

