MotoE: Mugello e KymiRing no calendário provisório de MotoE de 2022
Já foi anunciado o calendário provisório do Campeonato do Mundo de MotoE de 2022, quarta temporada da classe de motos elétricas e última a contar com motos da Energica.
A temporada terá sete jornadas, mais uma do que em 2021, mais uma vez todas integradas no Campeonato do Mundo de MotoGP. Mas para 2022, todos os eventos do MotoE serão duplas, o que significa que vamos ter um total de 14 corridas em vez das 7 deste ano.
Os eventos em Jerez, Le Mans, Assen, Red Bull Ring e Misano deverão permanecer no calendário, com apenas a Catalunha eliminada do calendário. A estes cinco eventos junta-se a estreia do MotoE em Mugello e no novo circuito finlandês de KymiRing que recebe o primeiro MotoGP em 2022.
Isso significa que todas as jornadas da MotoE estão novamente definidas para acontecer dentro da Europa, embora o novo circuito de Mandilika da Indonésia (entrando no calendário do MotoGP na próxima temporada) tenha manifestado interesse em receber esta categoria.
Antes do início da temporada de 2022, dois testes oficiais de três dias serão realizados em Jerez de 7 a 9 de março e de 11 a 13 de abril.