MotoE, Itália: Dominique Aegerter com a pole position para as corridas de Mugello

Por a 27 Maio 2022 17:45

Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP MotoE) conquistou hoje a pole position para as duas corridas de MotoE do Grande Prémio de Itália, na primeira vez que a classe elétrica corre em Mugello. O suíço, que foi o mais rápido em ambas as sessões de treinos livres, vai partilhar a primeira linha da grelha com dois italianos: Kevin Zannoni (Ongetta Sic58 Squadracorse) em segundo e Mattia Casadei (Pons Racing 40) em terceiro.

Casadei era o mais rápido depois das primeiras voltas na Q2, com 1:59.535 minutos, mas não conseguiu ir mais rápido nas tentativas seguintes. Zannoni, por outro lado, registou um 1:59.473 na segunda tentativa, mas foi batido pelo 1:59.406 de Aegerter. O suíço ainda melhorou para 1:59.205, que o deixou 268 milésimos à frente de Zannoni.

Atrás do italiano, as margens foram curtas, com Casadei a ficar a 62 milésimos do segundo lugar, e Eric Granado (LCR E-Team) a falhar a primeira linha por apenas dois milésimos. O vencedor das duas corridas de Jerez vai ter a companhia de Matteo Ferrari (Felo Gresini MotoE) e Kevin Manfredi (Octo Pramac MotoE), que passou pela Q1, na segunda linha. O resto do top-10 é composto por Niccolo Canepa em sétimo, Miquel Pons em oitavo, Andrea Mantovani em nono e Marc Alcoba em décimo.

Hikari Okubo e Hector Garzó não conseguiram sair da Q1, de forma surpreendente, saindo de 11.º e 12.º, respetivamente. Xavi Cardelus qualificou-se em 13.º, mas foi ao centro médico com dores na perna esquerda após um choque com Massimo Roccoli na última volta da Q1. Roccoli, que está a substituir o lesionado Jordi Torres, qualificou-se em 15.º, mas ainda vai visitar os comissários.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x