MotoE, França, Corrida 2: Aegerter, novo líder após bater Casadei
Dominique Aegerter conquistou a vitória na segunda corrida da MotoE em Le Mans. O suíço soube ser paciente para ultrapassar Matteo Casadei na última volta de uma corrida que o italiano havia dominado. O suíço lidera agora o campeonato com 78 pontos.
Jordi Torres perdeu este segundo compromisso em Le Mans. O bicampeão do mundial de motos elétricas não pôde estar presente, devido a uma fratura na fíbula da perna esquerda devido ao acidente no sábado – estando em dúvida para Mugello.
Ao contrário da corrida do dia anterior, desta vez não houve acidentes a lamentar. Casadei começou a corrida assim como no dia anterior, na dianteira, enquanto Eric Granado, líder do campeonato, voltou a ter problemas. O brasileiro começou em quarto e num piscar de olhos baixou ao oitavo lugar.
O vencedor do primeiro dia sabia que com oito voltas poderia repetir a tática que o ajudou a vencer no sábado. Casadei abriu uma lacuna mas Aegerter reagiu. O suíço ficou em segundo lugar, depois de bater Zannoni , com o objetivo de evitar que o italiano escapasse a ponto de ficar inacessível.
A meio da prova, Granado ganhou posições até ao quarto lugar, embora com uma penalização por ultrapassar os limites de pista. Entrentanto, Aegerter conseguia reduzir a distância que tinha em relação a Casadei.
Na última volta, o suíço, já muito junto a Casadei, jogou a sua última carta. Aegerter sabia que a vitória e a liderança estavam em jogo e a sua aposta deu certo. Depois de ultrapassar o italiano, abriu uma pequena diferença para vencer a corrida. Niccolo Canepa arrebatou o pódio ‘in extremis’ de Zannoni, que teve um fim de semana bastante infeliz.