MotoE: Fonsi Nieto quer voltar a correr
A tentação de voltar à competição é cada vez maior para Fonsi Nieto. O antigo piloto espanhol quer regressar à acção em 2019 e o novo campeonato de MotoE pode ser a solução.
O sobrinho de Ángel Nieto, que ocupa actualmente o lugar de assistente de pista da equipa italiana da Alma Pramac Ducati, apoiando Danilo Petrucci e Jack Miller, pode vir a estar no Mundial de MotoE já em 2019
Os responsáveis pela equipa da Pramac desafiaram Fonsi Nieto para este novo desafio na sua carreira, já que a formação satélite da Ducati quer estar no Mundial de moto eléctrica e Nieto já fez saber que: “estou a pensar no assunto”.
Fonsi revelou já que seguiu com interesse os primeiros testes de MotoE: “Falei bastante com o Loris Capirossi, que testou a moto, e me disse que está verdadeiramente espectacular”.
Com 39 anos de idade, Fonsi Nieto deixou o Mundial de velocidade a 7 de novembro de 2010. A sua última corrida aconteceu aos comandos de uma Moriwaki de Moto2, e em fevereiro de 2011 anunciou a sua retirada das pistas .
No seu palmarés no Mundial de MotoGP conta com cinco vitórias em grandes prémios, 18 pódios, 12 poles e 7 voltas rápidas.
O seu melhor resultado aconteceu em 2002 quando terminou o Mundial de 250cc na segunda posição.