MotoE: Estreia no Sachsenring

Por a 4 Julho 2019 15:00

Depois de um incrível trabalho e com a dedicação de todos os parceiros envolvidos, chegou finalmente a hora da nova Copa Mundial FIM das MotoE Enel elétricas correrem. O teste de pré-temporada correu bem, incluindo uma simulação de E-Pole e corrida em Valência, e a grelha de 18 pilotos está mais do que pronta para correr.

O Sachsenring hospeda o fim-de-semana histórico; uma pista apertada e sinuosa que é um local maravilhoso para a estreia da MotoE – com as máquinas tendo mostrado uma velocidade em curva impressionante nos testes. Então, quem poderá reclamar a primeira vitória?

Na simulação de corrida em Valência, foi o brasileiro Eric Granado (Avintia Esponsorama Racing) quem venceu, batendo o homem que levou a primeira E-Pole – Hector Garzo (Tech 3 E-Racing) – à bandeira. O finlandês Niki Tuuli (Ajo MotoE) completou o pódio e todos os três estiveram sempre perto do topo da tabela de tempos em cada teste.

O homem mais rápido no teste de Valência, no entanto, foi Bradley Smith (One Energy Racing)… que não correu. Ele estava no teste de MotoGP em Barcelona quando a simulação aconteceu, por isso será um dos observadores quando as luzes se apagarem.

Nico Terol (Openbank Angel Nieto Team) ficou em quarto lugar na primeira corrida, batendo Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE), com nomes como Xavier Simeon (Avintia Esponsorama), Mattia Casadei (SIC58 Squadra Corse) e Mike di Meglio (EG 0,0 Marc VDS) em luta mais atrás.

Alex De Angelis (Octo Pramac MotoE) e Niccolo Canepa (LCR E-Team) foram os próximos e levaram o melhor de Jesko Raffin (Dynavolt Intact GP), com Maria Herrera (Openbank Angel Nieto Team) em 11º e procurando mais, depois perdendo um pouco de terreno ao longo da corrida em relação à sua qualificação.

Kenny Foray (Tech 3 E-Racing), Lorenzo Savadori (Trentino Gresini MotoE) e Sete Gibernau (Join Contract HP 40) serão mais três nomes que querem seguir em frente, assim como Josh Hook (Octo Pramac MotoE), que ficou doente em Valência, e Randy De Puniet (LCR E-Team), que caiu antes da corrida.

Mas tudo o que temos para nos dar uma ideia de como a corrida vai ser tem acontecido em pistas muito diferentes – como é que o Sachsenring se compara?

Os tempos mais rápidos de todos os pilotos são próximos, por isso o nível de competição será certamente elevado.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x