MotoE, Carlos Ezpeleta afirma que MotoE é uma parte integrante do MotoGP
Carlos Ezpeleta, diretor comercial da Dorna Sports numa entrevista para o site da https://www.speedweek.com, falou sobre o campeonato do mundo de MotoE. O campeonato com motos Ducati elétricas mudou o formato recentemente e Ezpeleta, começou por falar sobre isso.
– O MotoE tornou-se, sem dúvida, uma parte integrante da nossa principal plataforma de corridas. O nosso objetivo é e continua a ser trabalhar em estreita colaboração com a indústria. Queremos trabalhar de forma pró-ativa e não ficar atrás dos tempos. É por isso que uma das nossas tarefas é oferecer à indústria os formatos adequados para planear o futuro. Isto aplica-se a todas as classes. O exemplo mais recente são os novos regulamentos do MotoGP a partir de 2027, que também reflectem o desejo dos fabricantes de maior eficiência e sustentabilidade. Palavra-chave: combustíveis electrónicos.
O MotoE não é diferente. Estamos a tentar trabalhar com a indústria para compreender as possibilidades de mobilidade nas corridas, incluindo os e-drives. É um processo longo – mas o facto é que os motores eléctricos farão parte do nosso futuro.
Acrescentou ainda sobre a escolha da Ducati como marca representante da classe elétrica: ‘Para ser honesto, não. Conseguimos definir rapidamente o parceiro certo na Ducati. A cooperação foi concebida a longo prazo, o contrato vai até ao final de 2026 e não havia outros “candidatos” interessantes entre os fabricantes.’
Imagem:https://racer.com