MotoE 2023: Dorna anunciou os horários da competição elétrica
A MotoE decorre apenas às sextas e sábados e os horários, principalmente para os pilotos, não são exatamente fáceis. A Dorna anunciou hoje as novidades para a nova temporada da série elétrica – a primeira com motos Ducati.
Ao todo serão oito fins-de-semana, disputados apenas às sextas e sábados, e sempre após os compromissos importantes do MotoGP. As motos, como já sabemos, são da Ducati (único fabricante) e a série elétrica em 2023 passa de troféu a campeonato do mundo, com um total de oito finais de semana de corrida.
A MotoE vai correr em sete países diferentes: começando em Le Mans , em conjunto com o milésimo Grande Prémio da história. As motos eléctricas vão participar em cada etapa europeia do Campeonato do Mundo de MotoGP, entre Maio e o início de Setembro , com 16 corridas, ou seja, duas em cada Grande Prémio . O final da temporada está agendado para o Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli.
Horários da MotoE
- Sexta-feira:
8h25: primeiros Treinos Livres
12h25: Segunda sessão de Treinos Livres (os tempos combinados das duas sessões vão indicar indicam os participantes na Q1 e Q2)
17:00: Q1 e Q2
- Sábado:
12h10: Corrida 1 (imediatamente após a qualificação de MotoGP)
16h10: Corrida 2 (no final da corrida Sprint)