Mattia Casadei (Pons Racing 40) conquistou a pole position para o Grande Prémio de França de MotoE. O italiano teve de passar pela Q1, depois de não ter registado um tempo na segunda sessão de treinos livres devido a uma queda na curva 1, mas vai partir à frente das corridas de Le Mans.
Casadei quase caía no mesmo lugar nos instantes finais da Q1, mas já tinha feito um tempo suficiente para ser o mais rápido da sessão (1:44.055), com Hikari Okubo (Avant Ajo MotoE) a ser o outro piloto que seguiu para a fase seguinte.
Na Q2, Kevin Zannoni (Ongetta SIC58 Squadracorse) esteve na frente até aos instantes finais, altura em que Casadei rodou em 1:43.559 para passar para a frente no último minuto antes da amostragem da bandeira de xadrez. Jordi Torres, seu colega de equipa, e Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP MotoE) chegaram a ameaçar a pole, mas nenhum conseguiu.
Torres terá perdido tempo a ultrapassar Zannoni na sua última volta rápida, terminando a volta em quarto com 1:43.682. O quarto posto passou a ser quinto quando Aegerter completou a sua volta, ficando a um mero milésimo de Casadei (1:43.560). O suíço vai assim começar do segundo lugar, com Zannoni a integrar também a linha da frente, depois de rodar em 1:43.580. O líder do campeonato Eric Granado (LCR E-Team) vai começar em quarto, à frente de Torres e Okubo.
Matteo Ferrari (Felo Gresini MotoE) encabeça a terceira linha, com Niccolò Canepa (WithU GRT RNF MotoE Team) e Xavi Cardelus (Avintia Esponsorama Racing) ao seu lado. Xavi Fores (Octo Pramac MotoE) fecha o top-10, enquanto Hector Garzo (Tech3 E-Racing) vai começar em 12.º.
A primeira corrida de MotoE em Le Mans decorre amanhã, às 15h25.