MotoE, 2021, Jerez: Granado mantém vantagem sobre Aegerter, Pires 16º no agregado

Por a 30 Abril 2021 19:35

Até agora a rivalidade chave nas folhas de tempos, o duelo continua em Jerez enquanto o brasileiro bate o suíço por menos de um décimo na sexta-feira

Foi uma cena familiar nos testes e com a primeira ronda da Copa Mundial Enel MotoE a começar no Gran Premio Red Bull de España, o duelo no topo das folhas de tempos permaneceu entre Eric Granado (One Energy Racing) e Dominique Aegerter (Dynavolt Intact GP).

Desta vez, o brasileiro teve a vantagem de apenas 0,077, com ambos a fazerem os seus melhores esforços no TL1.

Nas tabelas de tempos combinadas, é Miquel Pons (LCR E-Team) que completa os três primeiros, o impressionante novato a bater o vencedor da Taça 2020 Jordi Torres.

Cá atrás, André Pires, ainda por ostentar o novo apoio da GALP, melhorou o seu tempo da manhã de 1:51.725 para 1:50.764, portanto mais de um segundo, e como consequência subiu 2 lugares na grelha para 16º…

Aegerter estabeleceu a sua volta mais rápida mais cedo antes de uma queda não característica do número 77, mas foi suficientemente rápido para ficar em segundo lugar na sessão. E, o mais importante, o piloto ficou bem, tal como Jasper Iwema (Pons Racing 40), o segundo a cair pela manhã. O holandês também caiu no TL2.

Mais tarde, o TL2 iria ver uma queda interromper a sessão com uma Bandeira Vermelha enquanto Corentin Perolari (Tech 3 E-Racing) dava um tombo ao tentar uma simulação E-Pole. O piloto e a moto recuperaram, e a grelha voltou para ver quem poderia derrubar a volta mais rápida de Granado… mas o brasileiro manteve-se no topo.

No entanto, a melhor TL1 de Granado foi duas décimas melhor, pelo que ele retém 0,077 de volta a Aegerter o mais rápido de sexta-feira. Pons usou o TL2 para subir para terceiro, tirando quatro décimos do topo.

O vencedor da Taça 2020 Torres em terceiro no TL1 coloca-o em quarto no final do jogo, com Xavier Cardelus (Avintia Esponsorama Racing) e Alessandro Zaccone (Octo Pramac MotoE) em 5º e 6º, cortesia dos seus melhores resultados no TL2.

Matteo Ferrari (Indonesian E-Racing Gresini MotoE) ficou em sétimo lugar na geral depois de terminar o TL1 em quarto, o veterano a conseguir a vantagem sobre o estreante Fermin Aldeguer (Openbank Aspar Team) por apenas 0,002.

Mattia Casadei (Ongetta SIC58 Squadra Corse) foi nono e ainda a um décimo do piloto da frente, numa ordem apertada, com Andrea Mantovani (Indonesian E-Racing Gresini MotoE) a fazer uma das suas melhores exibições para completar os dez primeiros, o último a um segundo do impasse brasileiro-suíço no topo.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x