MotoE, 2021: Já há Calendário provisório do Mundial de MotoE de 2021
A Copa Enel MotoE para elétricas vai ter uma temporada de seis eventos e sete corridas no próximo ano, e dá as boas-vindas a duas novas pistas
O calendário provisório para o Campeonato do Mundo de MotoE de 2021 pode agora ser revelado, com a Taça a expandir-se para uma temporada de seis provas e sete corridas.
Depois de uma Taça inaugural de quatro provas em 2019 e cinco provas em 2020, o terceiro ano de competição para as MotoE eléctricas soma mais uma ronda e duas novas pistas.
As cinco primeiras provas serão compostas por três sessões de Treino Livre e a sessão E-Pole como prefácio de uma corrida de 15 minutos no domingo de manhã, às 10:05, enquanto a ronda final será novamente um duplo encontro, tentando garantir que a luta pela coroa vá até ao fim.
A temporada está marcada para começar no Circuito de Jerez-Angel Nieto, tal como aconteceu em 2020, antes do Grande Prémio de França receber a Taça de Le Mans para a 2ª ronda.
A partir daí, a MotoE visitará dois novos traçados. O Circuito de Barcelona-Catalunha é o primeiro; um verdadeiro clássico e um novo desafio, antes da classe de 2020 enfrentar o Circuito TT de Assen na 4ª ronda.
A histórica ‘Catedral’ tem uma reputação de corridas renhidas e deve revelar-se um anfitrião emocionante para as MotoE, bem como levar a Taça à Holanda pela primeira vez, que por acaso até é um país onde a mobilidade elétrica está a ganhar alguma expressão.
A penúltima ronda da temporada verá então o MotoE regressar ao Red Bull Ring, uma pista visitada pela Taça em 2019, para mais um traçado rápido que mostra o melhor das Energica Ego Corsa idênticas cvom que se disputa o campeonato. Finalmente, Misano será o anfitrião da final da temporada. O clássico do Adriático é um relvado familiar para as MotoE e vai ser palco de duas corridas, completando a temporada em grande estilo em 2021.