MotoE, 2021: Fermin Aldeguer estreia-se nas MotoE com a Aspar Team
O campeão europeu de Superstock 600 junta-se ao projeto Openbank Aspar Team e vai competir na classe elétrica em 2021
A Equipa Aspar Openbank e Fermín Aldeguer vão disputar a próxima temporada da Copa Enel MotoE juntos.
O jovem piloto espanhol, que apenas fará 16 anos em Abril do próximo ano, vai estrear-se no Campeonato do Mundo na prova de Espanha, agendada para o fim de semana de 2 de Maio.
Aldeguer (Múrcia, 2005) estreou-se internacionalmente em 2018, na Taça dos Campeões Europeus de Talentos, competição em que conseguiu terminar em terceiro em 2019.
Na temporada passada, fez parte do CEV Repsol na classe Superstock 600, na qual se sagrou Campeão. Agora dá o salto para o campeonato mundial na classe elétrica e com o objetivo de continuar a crescer na sua carreira.
Jorge Martínez ‘Aspar’: “Para a Equipa Aspar do Openbank, a categoria MotoE é uma das nossas principais apostas. Quero dar as boas-vindas a Fermín Aldeguer à equipa, um piloto com muita atitude e que tem tido um desempenho muito bom na sua experiência com as motos ‘grandes’ na época passada, apesar da sua juventude. Temos diante de nós um novo desafio, uma nova oportunidade para brilhar e continuar a alcançar o sucesso depois de uma grande temporada de 2020.”
Fermín Aldeguer comentou: “Estou muito feliz por saltar para o Mundial e ainda mais feliz por fazê-lo com a Equipa Aspar Openbank, que é uma equipa que tem muita experiência e já ganhou corridas e campeonatos mundiais. Estou convencido de que podemos ser uma equipa muito forte e ganhar corridas para lutar pelo campeonato. Já me disseram que, no início, me sentirei um pouco estranho com a ausência de som da moto. Sei que é uma moto muito pesada e é difícil pará-la no início, mas vou treinar para poder andar bem e adaptar-me o mais rápido possível. Espero que seja uma categoria em que possamos desfrutar e aprender em circuitos onde ainda não competi.”