MotoE – 11 pontos dividem quatro pilotos e a corrida pelo título aquece a caminho da Alemanha
A corrida pelo Campeonato do Mundo FIM Enel MotoE começou em Assen com o drama de Mattia Casadei (LCR E-Team) e Kevin Zannoni (Openbank Aspar Team) – a dupla líder da classificação – a ver os adversários aproximarem-se. Agora, a caminho da sexta ronda, Sachsenring é o anfitrião, com apenas 11 pontos a separarem a dupla acima mencionada, Oscar Gutierrez (Axxis-MSI) e Hector Garzo (Dynavolt Intact GP MotoE).
Gutierrez e Garzo desfrutaram de fins-de-semana produtivos na Cathedral of Speed, com o último a conseguir a sua primeira vitória de 2024 na Corrida 1 – a sua primeira desde o triunfo de 2023 em Sachsenring. A isso juntou um P3 na Corrida 2, enquanto Gutierrez produziu duas sublimes voltas a partir da 11ª posição da grelha para conseguir dois P2.
Teria sido um P3 para o espanhol na Corrida 1, mas o vencedor da Corrida 2, Alessandro Zaccone (Tech3 E-Racing), foi desclassificado dos resultados da corrida de abertura devido a uma penalização por pressão dos pneus. Jordi Torres (Openbank Aspar Team) foi assim promovido à tribuna de honra da Corrida 1, com Zaccone – apesar da desqualificação – a ir para Sachsenring cheio de confiança depois de ter garantido a sua primeira vitória desde 2021 no final do dia.
Depois de terem sido apanhados em incidentes que envolveram outros pilotos, o resultado P7 de Zannoni e o P8 de Casadei na Corrida 2 foram os únicos pontos com que saíram da Catedral. A resposta de ambos será dada na Alemanha, um local onde Casadei conquistou um pódio no ano passado. Depois de voltar a estar em forma em Assen, Torres também espera repetir – ou melhorar – os seus resultados de P1 e P3 em Sachsenring no ano passado.
A caminho da Alemanha, Casadei lidera Zannoni por dois pontos, com Gutierrez agora a apenas três pontos do topo. Garzo, por sua vez, está a 11 pontos de distância, enquanto nos preparamos para mais um espetacular confronto.
Imagem:motogp.com