Miguel Oliveira vai partir da quarta posição para o Grande Prémio da Comunidade Valenciana de Moto3. O piloto português ficou a 0,139s do homem da pole, John McPhee. No entanto, Oliveira levou a melhor sobre Danny Kent, o seu adversário na luta pelo título. O piloto britânico vai partir de um distante 18º lugar.
No final da qualificação, o piloto da Red Bull KTM Ajo referiu que foi “uma qualificação um pouco estranha, pois o calor acabou por prejudicar a aderência da pista. No final tive duas saídas um pouco desastrosas porque tinha muitos pilotos à minha frente. Tentei a sorte na minha última volta e consegui um tempo relativamente bom, próximo do que fiz durante a manhã. Tenho o melhor tempo do fim de semana e isso dá confiança”.
Em relação ao 18º lugar obtido por Danny Kent, o piloto luso explicou que “provavelmente terá as coisas dificultadas nas primeiras voltas. No circuito de Valência não é fácil ganhar tempo. Ao sair na frente irei em princípio ter umas primeiras voltas mais limpas. Espero fazer uma prova sem muitos erros”.