Fabio Quartararo: “Fui muito inconsistente”
Fabio Quartararo estreou-se em 2015 no Mundial de Motociclismo. O piloto francês, que compete no Moto3, demonstrou o seu valor apesar de ter tido uma temporada de altos e baixos, algo que acaba por ser natural para um jovem de 16 anos.
Na hora do habitual balanço, Quartararo referiu que foi uma época “complicada. Esperava obter melhores resultados depois do tempo de preparação que tive no campeonato espanhol de velocidade. Apesar dos bons resultados no início da época, fui muito inconsistente. Penso que tanto eu como os meus engenheiros não extraímos o melhor da moto em cada pista. Essa foi a grande dificuldade”.
O primeiro ano de Fabio Quartararo no Mundial de Velocidade ficou ainda marcado por uma queda durante os treinos livres do Grande Prémio de San Marino, em Misano, tendo fraturado o tornozelo direito. Perante este infortúnio, o jovem piloto francês foi forçado a falhar cinco das últimas seis provas da época. “A minha perna está muito melhor, mas ainda tenho algumas dores. Ainda vai demorar algumas semanas até ficar a 100%. Tenho planeado fazer muito motocross para ajudar à recuperação. Depois vou fazer muito jogging e ciclismo”, explicou Quartararo.