CEV Repsol: Valência acolhe segunda prova
Depois de uma ronda de abertura do ano em cheio no Estoril, Valência aproxima-se para as estrelas do futuro no Mundial de Moto3 Júnior
Após um extraordinário evento de abertura para o paddock do CEV Repsol no Circuito do Estoril, as atenções voltam-se agora para a segunda ronda do calendário, no Circuito Ricardo Tormo em Valência este fim-de-semana.
O Campeonato do Mundo de Juniores Moto3 irá desfrutar de duas corridas, com o Campeonato da Europa Moto2 e a Taça Europeia de Talentos Hawkers também a verem batalhas durante todo o fim-de-semana, e esta última também a desfrutar de duas corridas.
Após a graduação dos três primeiros -Pedro Acosta (KTM Red Bull Ajo), Izan Guevara (GasGas Solunion Aspar Team) e Xavi Artigas (Leopard Racing) – para o Mundial de Moto3 para 2021, foi Daniel Holgado (Aspar Junior Team) quem levou a sua GASGAS ao degrau superior no Estoril.
Holgado tornou-se o 20º vencedor espanhol diferente na Moto3 Junior desde 2012, mas terá uma competição dura este fim-de-semana.
David Salvador (TM Factory Racing Team) foi segundo na corrida de abertura do ano e estará ansioso por ir um melhor este fim-de-semana e dar a TM uma primeira vitória histórica na classe, enquanto o estreante David Alonso (Aspar Junior Team) foi terceiro na sua estreia. O colombiano Alonso regressa ao circuito em que embrulhou o título do HETC em 2020 e promete mais memórias agradáveis este fim-de-semana.
Noutro lugar da grelha – que conta com 32 pilotos de 13 países – estará Mario Aji (Astra Honda Racing Team), da Indonésia, que conquistou um quarto lugar na abertura da temporada do Estoril. David Muñoz (Avatel – Cardoso Racing Team) teve um início sólido na sua campanha com o quinto lugar na Corrida 1 do ano, enquanto o japonês Takuma Matsuyama (Asia Talent Team) foi um sólido sexto lugar e terá como objectivo prosseguir um primeiro pódio de carreira em Valência, o circuito em que desfrutou da sua melhor qualificação em 2020. Outros pilotos na molhada incluem José Julian Garcia (SIC58 Squadra Corse), que, antes da ronda inaugural, foi o único vencedor anterior na grelha.
O estreante Ivan Ortola (Equipa MTA) ganhou a pole na primeira ronda do ano e tem como objectivo desenvolver isso na segunda prova e convertê-la em ritmo de corrida.