BTC, 2021: Para Thruxton, prego a fundo!

Por a 30 Julho 2021 16:00

A Honda British Talent Cup dirige-se para a Thruxton e a questão-chave e se alguém poderá deter Evan Belford?

Após mais duas corridas em Brands Hatch, a Honda British Talent Cup regressa esta semana, quando a grelha se dirige para Thruxton para mais um fim-de-semana de competição próxima.

E esse adjetivo tem sido adequado em pista, mas na classificação há um piloto a emergir como um claro favorito quando chegamos a Agosto: Evan Belford, da City Lifting by RS Racing.

Com 50 pontos na mesa a cada fim-de-semana, a matemática já tende para um sim. Mas Belford não só tem o hábito de ganhar, um duplo sucesso na 2ª ronda e outra vitória na 3ª ronda, como também tem visto os seus rivais a baralharem-se atrás dele.

Carter Brown, da mesma equipa, venceu-o na Corrida 1 em Brands Hatch para recuperar de algum azar, mas foi depois forçado a contentar-se com o quarto lugar na Corrida 2.

Johnny Garness, ainda da RS Racing, ficou em segundo lugar duas vezes em Knockhill para fazer algum controlo de danos nos pontos, mas depois levou um quinto e um terceiro.

James Cook da Wilson Racing também esteve sempre nos cinco primeiros incluindo dois pódios, um dos quais foi aquele segundo lugar a apenas 0,061 da vitória, desde o seu difícil início de temporada até ao seu atual quarto lugar.

O quinto classificado, entretanto, é agora Cormac Buchanan (Microlise Cresswell Racing) apesar de uma queda no domingo em Brands, e o Kiwi novato, desta vez estreando-se em Thruxton, poderia revelar-se um nivelador.

Ele e o companheiro de equipa Casey O’Gorman, lesionado, lideram uma batalha apertada a meio do top dez, com Jamie Lyons (C&M Motors Ltd/Tooltec Racing) a seguir, após uma temporada de pontos sólidos.

Igual em pontos com Lyons, Harrison Crosby (Banks Racing) é o próximo na tabela e vai querer mais de Thruxton depois de um pódio em Knockhill e de um fim-de-semana muito mais duro em Brands Hatch, e Ollie Walker (Moto Rapido) fica apenas mais um ponto atrás, notando que a sua tendência de avançar na Corrida 2 e marcar alguns bons pontos continua.

Ryan Hitchcock (Wilson Racing) tem estado normalmente à frente daquele bando, mas vai querer melhorar a sua consistência, com mais uma desistência do que Crosby e Walker, colocando-o um ponto abaixo deste último.

Bailey Stuart-Campbell (151s Racing) também estará interessado em entrar nos dez primeiros, assim como Sullivan Mounsey (iForce Lloyd e Jones), que fez algumas grandes primeiras impressões mas vai querer ficar mais perto da frente.

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x