Moto3: Tony Arbolino na frente em Sepang
Os pilotos de Moto3 foram os primeiros a darem por concluído o primeiro dia do Grande Prémio da Malásia no circuito da Sepang, dia esse onde na primeira sessão rodaram com a pista em condições mistas (seco + molhada), devido à chuva que caiu durante a noite, e no segundo e último apronto do dia, viram este ser afectado por algumas pingas.
O mais veloz da jornada acabou por ser Tony Arbolino. O piloto italiano bateu por apenas 10 milésimos John McPhee, um dos homens que anda sempre bem em Moto3 quando existe alguma instabilidade meteorológica.
Seguiram-se Arón Canet e o líder do campeonato Jorge Martín num dia onde os quatro primeiros ficaram separados por uns magros 24 milésimos. Já os outros candidatos ao título Marco Bezzecchi e Fabio di Giannantonio quedaram-se pela oitava e 13ª posições, respetivamente.
De referir ainda que na primeira sessão, que como já foi referido onde as condições estiveram mais traiçoeiras, o tailandês Nakarin Atiratphuvapat acabou por ter o seu momento de destaque ao ser o mais forte.
Classificação do dia: