Moto3, Tailândia, Corrida: Alonso vence, Sasaki cai, Holgado minimiza estragos
David Alonso (GASGAS Aspar Team) foi o vencedor do Grande Prémio da Tailândia de Moto3. O colombiano cumpriu a distância em 32:45.307 minutos, batendo Taiyo Furusato (Honda Team Asia) por 266 milésimos, com Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) em terceiro, a 359 milésimos.
Foi uma corrida com a animação característica de uma prova de Moto3, também com histórias para contar no que toca ao campeonato. Ainda numa fase bastante inicial, Ayumu Sasaki caiu, num incidente em que nada pôde fazer para evitar um David Muñoz que abrandou subitamente. Outro dos primeiros classificados do campeonato, Daniel Holgado, teve de abrandar para evitar esse acidente e caiu para o último posto, o que deixou Jaume Masia numa posição confortável.
Sasaki e Muñoz ainda voltaram para a pista, já com algumas voltas de atraso, abandonando pouco depois, mas Dani Holgado, perante o infortúnio, protagonizou uma excelente recuperação, com grande ritmo, acabando na sexta posição. Com Masia a ser quarto classificado, o espanhol garantiu que minimizou danos no campeonato.
Mais à frente, foi Collin Veijer que entrou na última volta na liderança, antes de a perder para Alonso e Masia. O neerlandês ainda apanhou um enorme susto, tendo de salvar um highside antes do final da corrida, parecendo que ia perder o pódio, mas ainda o conseguiu roubar a Masia no último suspiro, com Alonso a segurar Furusato.
Masia terminou na quarta posição, à frente de Deniz Öncü, que partiu da pole position, e de Daniel Holgado, que recuperou bastante bem do seu infortúnio. Matteo Bertelle foi o sétimo classificado, com Riccardo Rossi em oitavo, Ryusei Yamanaka em nono e Kaito Toba a fechar o top-10.