Moto3: Primeiro match-point para David Alonso
A equipa CFMOTO Team Aspar tem de se preparar para uma celebração antecipada do Campeão do Mundo de 2024. O colombiano David Alonso tem o seu primeiro match-point na Moto3 no próximo domingo. Alonso chegou ao Japão com uma vantagem brilhante de 97 pontos.
Resumindo, se o jovem de 18 anos também vencer em Motegi, será campeão do mundo de Moto3. A posição inicial de Alonso é tão confortável que não precisa de lutar pela vitória. A coroação prematura ocorrerá assim que David Alonso marcar mais de três pontos no Japão que o vice-campeão mundial Dani Holgado. Se Alonso perder menos de cinco pontos para Ivan Ortola (MSi-KTM) e sete para Collin Veijer (Husqvarna-Intact-GP) no Japão, estes dois concorrentes também ficarão fora da corrida pelo título na classe mais pequena.
David Alonso está a cumprir a sua segunda temporada completa na CFMOTO com tecnologia KTM, e as coisas estão-lhe de feição. Nas 15 corridas até agora realizadas, o jovem colombiano venceu nove vezes e terminou nos pontos em todas as corridas. Mesmo quando teve uma saída de pista em Jerez enquanto estava na liderança, seguiu em campo e terminou em 11º.
Ninguém em todo o paddock já não duvida que o Campeão do Mundo de Moto3 de 2024 se chamará David Alonso.
Imagens: Gold & Goose / Red Bull Content Pool
Campeonato do Mundo de Moto3
1º David Alonso, 296 pontos. 2º Daniel Holgado 199. 3º Ivan Ortola 191. 4º Collin Veijer 189. 5º David Munoz 133. 6º Angel Piqueras 131. 7º Adrian Fernandez 121. 8º José António Rueda 110. 9º Joel Kelso 110. 10º Yamanaka 86.