Moto3, O que disseram os três primeiros dos treinos
David Alonso (CFMOTO Gaviota Aspar Team) foi o piloto mais rápido do primeiro dia de treinos do Grande Prémio de Portugal de Moto3, batendo Joel Kelso (BOE Motorsports) e Matteo Bertelle (Rivacold Snipers Team). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
David Alonso (1.º) “É bom começar assim, eu gosto deste circuito e a sensação com a moto nas primeiras voltas foi muito positiva. Guiei como sei, não tive os problemas que tive no Qatar. Temos de andar em frente, a pista vai estar mais limpa amanhã do que hoje. Os pilotos vão aproximar-se, não vai ser fácil de certeza, mas temos de continuar assim”
Joel Kelso (2.º) “Senti-me bem desde o início. Usei o pneu médio, tínhamos usado o macio para a corrida do Qatar e não resultou. Hoje experimentámos uma run com o médio, fizemos um bom stint e depois metemos um médio novo. A pista estava suja, tudo vai ser diferente amanhã e todos vão aumentar o ritmo. É bom ser rápido nesta sessão, mas a pista amanhã vai estar muito mais limpa. Bom começar o fim de semana a sentir-me confortável e acho que encontrámos a direção de como devo guiar esta moto”
Matteo Bertelle (3.º) “Estou feliz, a equipa trabalhou bem hoje, feliz também com a sensação com a moto. O tempo por volta é rápido, mas a pista não está perfeita. Vamos ver como corre o time attack, continuamos a puxar. No teste, as KTM foram muito rápidas em comparação com a Honda, mas, no Qatar e aqui, a distância é pequena”