Moto3, O que disseram os três primeiros da qualificação
José Antonio Rueda (Red Bull KTM Ajo) conquistou a pole position para o Grande Prémio de Portugal de Moto3, batendo Joel Kelso (BOE Motorsports) e David Alonso (CFMOTO Gaviota Aspar Team). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
José Antonio Rueda (1.º) “Fizemos um bom trabalho com a equipa, estou muito feliz e agradeço à equipa. As condições de pista no início do fim de semana não eram ótimas, mas depois foi tendo mais aderência. Só havia uma linha, é preciso ter cuidado para a corrida, vamos ver como corre. Depende do tempo e do vento, mas o Moto3 tem sempre muitas pessoas a lutar pela vitória”
Joel Kelso (2.º) “Feliz com o ritmo, infelizmente falhámos a pole por um bocadinho. Mas estou feliz, temos bom ritmo e sinto-me forte. Estava sujo na FP3, mas havia boa aderência na qualificação e a moto comporta-se de forma diferente com os níveis de aderência. Se chover, pode sujar outra vez, mas só o tempo vai dizer”
David Alonso (3.º) “Bom trabalho, fizemos a volta sozinhos e estamos felizes com a sensação. Não é normal para mim estar na primeira linha, mas é bom, vamos ver amanhã. Não estamos mal, temos bom ritmo, o Kelso e o Rueda também. Se estivermos fortes na primeira volta, podemos criar um grupo e ver o que acontece”