Collin Veijer (Liqui Moly Husqvarna Intact GP) foi o vencedor da corrida do Grande Prémio de Espanha de Moto3, batendo David Muñoz (BOE Motorsports) e Ivan Ortolá (MT Helmets – MSI). Aqui ficam as declarações dos três primeiros classificados.
Collin Veijer (1.º) “É uma sensação estranha. A corrida foi boa no geral, o Alonso caiu e isso ajudou-me. Mas senti-me bem e consegui manter o ritmo consistentemente, isso deu-me a vitória. Pensei que, se eles chegassem, passavam-me, mas não me passaram. Espero que o Rueda recupere em breve e esteja em Le Mans, certamente estaria bem aqui, e espero que recupere”
David Muñoz (2.º) “O Collin foi muito rápido. A queda do Alonso ajudou-me, ele era o mais forte do fim de semana. Fizemos uma boa corrida, tenho de agradecer à minha equipa e família, bem como às pessoas em Jerez”
Ivan Ortolá (3.º) “Estou feliz com a corrida. No início, estava bem com os pneus, mas sofri muito no final com o pneu traseiro. Mas estou feliz com o trabalho, estive no limite na última corrida e caí. Feliz pela equipa e por todos os que me ajudam”