Moto3: Nicolò Bulega mais forte em Jerez
Os homens do Moto3 também já deram por terminada a sua participação nos testes oficiais de Jerez de la Frontera com a derradeira sessão a ter menor atividade em pista tal como já havia acontecido com o Moto2. No final de três dias de trabalho foi o protegido de Valentino Rossi, Nicolò Bulega, quem figurou no topo da folha de tempos. O piloto da Sky VR46 obteve no segundo dia de trabalho a marca de 1m46.232s, que ficou a nove milésimos da pole position para o Grande Prémio do ano passado, que curiosamente foi sua. Bons indícios para um piloto em que estão depositadas muitas esperanças.
A correr em casa Arón Canet também deu nas vistas e foi o segundo mais veloz. O piloto espanhol ficou a pouco mais de 0.1s de Nicolò Bulega. No terceiro posto ficou Jorge Martín, que tem mostrado uma excelente adaptação à Honda da Gresini. O antigo piloto da Mahindra Aspar foi apenas 0.183s mais lento do que o primeiro. Aos comandos de uma Mahindra vestida de Peugeot, Jakub Kornfeil surpreendeu tudo e todos ao garantir o quarto posto, sendo secundado por Romano Fenati. O regressado piloto italiano, agora ao serviço da Marinelli Rivacold, esteve em bom plano no primeiro dia, mas depois foi mais discreto.
Por outro lado um desempenho mais modesto tiveram pilotos como Niccolò Antonelli, Fabio di Giannantonio e Enea Bastianini, homens que se espera que durante o ano rodem nos lugares da frente.
Os testes oficiais do Moto3 regressam na próxima semana já em Losail para novos três dias de trabalho, que vão decorrer entre 24 e 26 de março.